terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Itabaiana vence Estanciano na reabertura do Presidente Médici

Numa tarde reinaugural do Estádio Presidente Médici, onde contou com a presença do governador do Estado, Marcelo Déda, que deu o pontapé inicial para o começo do jogo, o time do Itabaiana venceu a equipe do Estanciano por 3 a 0, neste domingo, 30, na cidade serrana. Binho, Júlio César e Joaldo foram os "matadores" do jogo festivo.

As comemorações iniciaram momentos antes do jogo. Primeiro o governador, Marcelo Déda, inaugurou na área externa do estádio as reformas realizadas no estádio Presidente Médici, onde foram investidos mais de R$ 2 milhões e contou com melhorias significativas, que oferceram aos jogadores, torcedores e a imprensa esportivas, mais conforto, comodidade, espaço, segurança e a qualidade do serviço.

Três situações inéditas foram destacadas nesta tarde. A reforma do estádio depois de muitos anos da sua inauguração. O fechamento do anel das arquibancadas, elevando a capacidade de pouco mais de 5 mil para mais de 11 mil espaços para a torcida. A instalação de um placar eletrônico, nada visto antes no Médici.

"Estou aqui na cidade de Itabaiana para entregar ao seu povo o estádio presidente Médici, que vivia abandonado, esquecido. Que recebia reforma, se é que podemos chamar de reforma, dando uma mão de cal nas paredes. E a população de Itabaiana que gosta de futebol, que construiu uma da equipes mais queridas do futebol brasileiro, precisava ter um campo com qualidade. Portanto, estou aqui para entregar um estádio completamente reformado, para receber partidas do campeonato estadual e competições nacionais, da CBF", destacou Marcelo Déda, governador de Sergipe.

A diretoria Tricolor homenageou o governador com uma placa de agradecimentos e uma camisa do Itabaiana com o nome de Déda, nas costas, e o número 13. O mandatário do estado vestiu a camisa antes pisar no gramado.


A Partida


Após a inauguração do Médici, a árbitra do encontro amistoso, Taislane de Melo Costa, apitou o início do jogo, onde nos primeiros minutos da peleja mostrava dureza para o Ticolor Serrano chega ao gol do Canarinho do Piauitinga.

As duas equipes se estudavam e os donos da casa só chegaram a abrir o marcador aos 38min da fase inicial. Binho recebeu cruzamento da direita, efetuado pelo volante, Diego Silva, e escorou de cabeça inaugurando o placar do Presidente Médici, 1 a 0. Antes, o atacante do Itabaiana havia perdido um gol cara-cara com o goleiro Clésio, do Estanciano.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes queriam imprimir uma maior volume de jogo no ataque, mas sempre bem marcados pelos comandados do técnico Samuel Cândido.
O segundo gol itabaianense surgiu aos 34min, quando numa penalidade máxima sofrida pelo atacante, Cristiano Tiririca, Júlio César cobrou no canto direito do arqueiro, Clésio, que foi para o lado contrário.

Para finalizar. Aos 42, o meia Júlio César deixou três marcadores para trás e lançou na esquerda, pegando Joaldo, que havia substituido Binho, entrando na área adversária e chutando forte, rasteiro, para amplicar o placar e consumar o resultado do amistoso. Final Itabaiana 3 x 0 Estanciano.
fonte: Adel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário