sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Definida a formula de disputa do Sergipão 2011

Reunidos na tarde desta quinta-feira 11, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), dirigentes e representantes de oito equipes profissionais, definiram como será a forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o “Sergipão 2011”, assim já batizado pelos dirigentes.

A forma de disputa vencedora foi aprovada por unanimidade. Houve apenas uma divergência, quanto à data de início da competição. Os presidentes do Itabaiana e do River Plate, Eduardo Andrade e Ernando Rodrigues, respectivamente foram contrários à data aprovada. Mas o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza disse que não abria mão da data, porque essa era uma prerrogativa da FSF.

- Recebi um ofício da Policia Militar, dando conta de que por conta do Pré- Caju, não teríamos policiamento entre os dias 20 e 23 de janeiro. Então, resolvemos adiar o início da competição para o dia 6 de fevereiro e sei que essa mudança, não prejudicará o planejamento das equipes”, informou Carivaldo.

Forma de disputa - Sendo assim, o campeonato começa no dia 6 de fevereiro e se prolonga até o final de maio. A competição contará com a participação de dez equipes e será disputada em três fases. As duas primeiras classificatórias e uma fase final e decisiva, quando será conhecido o campeão estadual.

Na primeira fase, quando estará em disputa a “Taça Cidade de Aracaju”, as equipes serão divididas em Grupo “A” e Grupo “B”. As equipes de “A” enfrentam as de “B”, em jogos de ida e volta. As duas primeiro colocadas de cada grupo partem para um cruzamento olímpico, que terá também jogos de ida e volta - proposta apresentada pelo Itabaiana e aprovada por 7x 1.

O cruzamento terá 1º de “A” x 2º de “B” - jogos de ida e volta. O outro jogo terá 1º de “B” x 2º de “A” – jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título dessa fase e será o campeão da Taça Cidade de Aracaju. A segunda fase que será a “Taça Estado de Sergipe”. As equipes de “A” e “B” jogam entre si, dentro do mesmo grupo ou seja: “A” x “A” e “B” x “B”, de onde sairão também duas equipes classificadas de cada grupo, para um novo cruzamento olímpico. O vencedor desse cruzamento, que será igual ao da primeira fase, decide o titulo estadual, também em dois jogos, com o vencedor da Taça Cidade de Aracaju.

O vencedor dessa terceira fase será proclamado Campeão Sergipano de 2011. Se o campeão das duas fases iniciais for a mesma equipe, não haverá fase final e a equipe será proclamada campeã estadual. Com um detalhe, o campeão e o vice-campeão estadual de 2011, serão os representantes sergipanos na Copa do Brasil de 2012.

Não haverá a disputa da Copa Governador do Estado, enquanto os dois primeiros colocados no Campeonato estadual serão os representantes sergipanos no Campeonato do Nordeste da Segunda Divisão. Caso sejam equipes com vaga já garantidas naquela competição, os representantes passam a ser o segundo e terceiro colocados.

GRUPO A - CONFIANÇA - ITABAIANA - AMÉRICA - GUARANY - SÃO DOMINGO
GRUPO B - SERGIPE - RIVER PLATE - OLIMPICO - CAMPEÃO DA SÉRIE A2 - VICE DA SÉRIE A2

Nenhum comentário:

Postar um comentário