terça-feira, 31 de agosto de 2010

River se desfaz do elenco profissional

Muitos dos atletas que deram alegria ao River Plate nos últimos dois anos estão com os dias contados na equipe. A diretoria conseguiu manter uma boa parte da equipe campeã da Segunda Divisão Sergipana, reforço o time para o Campeonato Estadual e conquistou o título inédito de campeão estadual.
Justificar
No Brasileiro da Série D o time não se preparou devidamente e ainda contou com a infelicidade de perder alguns valores, como os meias Daniel e Almir Sergipano, peças importantes na campanha do título estadual. As contratações também não corresponderam e o time fracassou em jogos dentro de casa, como os empates com o Fluminense de Feira de Santana e Treze de Campina Grande, no Batistão. Tivesse vencido essas duas partida seriam 4 pontos a mais na conta do River e o time estaria classificado.

Encerrada a participação, a avaliação dos dirigentes e da comissão técnica é que poderia ter sido melhor. O treinador Rocha por exemplo, acredita que o time tinha tudo para se classificar. Mas vacilou em alguns jogos. “Empatamos com a equipe do Fluminense, em , pela terceira rodada da competição em confronto direto. No final, pagamos caro por isso. O que atrapalhou a gente na Série D foi o desempenho dentro de campo. Assumo qualquer erro, pois somos homens o bastante, para assumir os erros”, lamentou Nadélio Rocha.

Com a eliminação prematura do Brasileiro da Série D, a diretoria elaborou uma lista de dispensa e só reúne o grupo a partir de dezembro, quando recomeçam os trabalhos com vistas à temporada de 2011, especialmente a Copa do Brasil,primeira competição do River na próxima temporada.

Dispensas - A diretoria do River Plate preparou, a lista de dispensa dos jogadores que serão liberados após a eliminação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente do River, Ernando Rodrigues, não quis antecipar o nome dos jogadores, apenas adiantou que muitos deles receberam boas propostas de outros clubes.

A reunião com os atletas acontece nesta sexta-feira quando da reapresentação dos jogadores. O presidente da equipe disse que, após a conversa com os jogadores, decidirá o futuro da equipe e de toda a comissão técnica.

Por outro lado, o técnico Nadélio Rocha deixa colocou o cargo à disposição da diretoria do River Plate. Nadélio deixará o presidente Ernando Rodrigues à vontade, para negociar com qualquer treinador, inclusive ele. “Até porque, foi ele quem me trouxe para o River Plate. Estou muito tranquilo quanto a permanência no clube. Tenho muitas propostas de fora do estado. Se não der para continuar no River Plate vou em busca de outras equipes ”, comentou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário