quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reunião da FSF com os clubes definem como será o Sergipano 2010

O presidente da Federação Sergipana de Futebol José Carivaldo de Souza reuniu os dirigentes e representantes dos 10 clubes que disputarão o Sergipano 2010 e definiram normas e regulamentos e como será disputado o Campeonato Sergipano de Futebol profissional do próximo ano.

Todos os clubes tiveram seus representantes na reunião e foram determinantes em muitas decisões.

CAMPEONATO SERGIPANO 2010

Sobre o Campeonato Estadual ficou definido que a competição será disputada nos mesmos moldes de 2009. Terá uma fase, com turnos de ida e volta, um quadrangular e uma fase final. A competição começa no dia 17 de janeiro e vai até 2 ou 4 de maio.

Os jogos serão realizados aos domingos e quintas-feiras. O primeiro turno começa no dia 17 de janeiro e vai até 28 de fevereiro. O turno de volta vai de 4 de março a 4 de abril e o quadrangular de 11 a 28 de abril. A fase final será disputada nos dias 02 e 04 de maio, se houver necessidade dessa disputa.

Por outro lado, por solicitação do presidente Milton Dantas, da Desportiva Confiança, o campeonato de juniores será disputado com atletas até 18 anos de idade, adaptando-se assim à Copa São Paulo, que é com atletas sub 18. Por votação também ficou definido, que o certame de juniores terá duas paradas técnicas de 3 minutos, um em cada fase.

A Copa Governador do Estado será disputada por 6 equipes. A equipe que desistir correr o risco de ser punida pelo TJD. O campeão estadual representa o estado na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D, enquanto o Campeão da Copa Governador do Estado, será o segundo representante sergipano na Copa do Brasil de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário