terça-feira, 1 de setembro de 2009

Drama na vida do atacante Nilson


O atacante Nilson, de 27 anos, conhecido como Nilson Sergipano nos tempos de Sergipe, vive um drama na carreira. O jogador está a 2 anos afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho, mas espera voltar o mais rápido possível aos gramados e fazer o que mais sabe que é jogar futebol.

Nilson comecou a jogar no no Confiança no ano de 1998 como infantil e em 2000 foi destaque do time juniores do Confiança e chegou ao profissioanais. Em 2002 o atacante foi destaque do time na Copa São Paulo de futebol Junior, onde acabou dispertando o interesses de varios clubes grandes do Brasil como, Palmeiras, Cruzeiro e Vitoria BA que comprou o passe do atacante, que assinou por 5 anos com o Rubro-negro baiano.

No Vitória o jogador foi para a equipe de juniores, onde foi campeão, mas não teve muitas oportunidades na equipe profissional e acabou sendo emprestado para outras equipes como o Fluminense de Feira de Santana e Camaçari.

Em 2003 o jogador foi negociado com o Campinense da Paraíba, onde jogou apenas 2 partidas por causa de uma contusão no adutor da coxa direita e acabou retornandoao Vitória para fazer o tratamento.

Em 2004 recuperado da contusão, Nilson retornou ao estado de Sergipe através de Edson do Taxi, que toruxe o atleta para disputar o estadual pelo Riachuelo, onde o atacante viveu a melhor fase da carreira, o atacante se destacou com 13 gols e ajudou ao Riachuelo a ficar entre os primeiros colocados do estadual de 2004.

Depois de ter vivido uma grande fase, Nilson foi levado para o Olimpia do Paraguai por um empresário local, mas ficou apenas 15 dias por lá e logo depois viajou para Polônia, para um Clube chamado Mks Kracovia, onde foi abandonado e ficou praticamente sozinho por lá e acabou retornando para o estado de Sergipe.

Em 2005 o jogador atuou pelo Sergipe onde fez apenas 2 gols, em 2006 o jogador também não foi bem e pelo Guarany de Porto da Folha balançou as redes apenas duas vezes. Já no segundo semestre de 2006, Nilson se destacou pelo Lagartense na Copa Governo do Estado com 4 gols e ótimas atuações e também se destacou pelo América de Propriá na Segundona, onde fez 5 gols e ajudou ao Tricolor da Ribeirinha a chegar a divisão principal do futebol sergipano.

Em 2007 começou o drama do atacante, Nilson continuou no América, onde atuou na estreia da Série A e logo na segunda partida veio a lesão no joelho direito, ficou muito tempo parado, mas quando voltou já na fase final da competição, marcou o gol da vitória em cima do Sergipe, gol que praticamente colocou o América com a mão na taça.

No final de 2007 quando já estava sem clube, veio a notícia da lesão no Menisco. O jogador ficou abandonado sem tratamento adequado, mas com o apoio de Joaquim Feitosa o atacante conseguiu fazer a cirugia com o Dr. Realthiman Madruga e voltou ao América no inicio do ano, mas voltou a sentir o joelho e acabou parando de jogar mais uma vez.

Hoje o atleta tem o apoio do Dr. Silvio Mauricio Cardoso e vem se cuidando para voltar aos gramados o mais rápido possível.

Pensamento do atacante
Eu tenho Deus comigo e sei do meu potencial como jogador e sei tambem que as oportunidades que aparecerem hoje eu irei conseguir abraçar pois não quero passar por dificuldades como passei durante esses 2 anos sem fazer o que sempre fiz, ainda mais hoje que tenho um filho de um ano e quero que ele cresça vendo eu jogar futebol.
Agradeço bastate as pessoas que mim ajudaram durante esse tempo todo, pessoas como Joaquin Feitosa, Dr. Reauthiman, Dr. Marcelo da Clinica de Fisioterapia Equilibrio, ao Sr. Mota do Correio, Dr. Silvio Cardoso medico do Sergipe, a todos os amigos que torcem por mim e principalmente a minha familia que esta sempre do meu lado torcendo para que eu volte a fazer o que mim da prazer e o que eu sempre fiz que é jogar futebol.
Obrigado mesmo de coração!

Um comentário:

  1. Sou muito grato por essa moral que o Jorge Junior esta mim dando, e sei que vou virar esse jogo viu, valew galera!!!

    ResponderExcluir